Ação solidária por parte do oftalmologista doutor Ismael Lopes, promove capacitação sobre acuidade visual

No último sábado, 09, na sede da Secretaria Municipal de Educação o renomado oftalmologista Doutor Ismael Lopes, natural de nosso município e atuante na cidade de Formiga, concedeu uma capacitação intersetorial para os professores da rede municipal e representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

A palestra se iniciou com a contextualização dos aspectos da saúde visual, informações relacionadas ao cuidado com olhos e diagnóstico precoce de quaisquer doenças visuais.

Em seguida, o Dr. Ismael realizou uma formação sobre acuidade visual para os presentes, cedendo um kit para cada escola municipal com vistas à realização de testes a serem realizados com os alunos do município e de modo a assim beneficiar os educandos e zelar pela saúde ocular dos mesmos.

A formação transcorreu com a interação dos presentes e esclarecimentos às suas dúvidas, sempre pontuadas com maestria pelo Dr. Ismael.

A Secretaria de Educação, Maria Gorete Araújo Costa rende os merecidos e notórios agradecimentos ao Dr. Ismael Lopes pela voluntária e excelente ação realizada em prol das crianças do município de Pimenta. Sejamos sempre cordiais e solícitos às boas ações de pessoas idôneas e competentes como o Dr. Ismael.