Semana da Saúde – 04 a 07 de abril

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sectur – Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, promoveu em comemoração da Semana da Saúde (de 04 a 07 de abril) uma série de eventos para a população, com o intuito de incentivar a prática de atividades físicas e o cuidado com a saúde.

Foram oferecidas aos participantes: aferição da pressão arterial, glicemia capilar, peso corporal e avaliação nutricional, testes rápidos e vacinação, e sem deixar de fora a importância da saúde mental, como parte das diversas ações contamos também com uma fala da psicóloga.

Com a participação da Associação Cultural e Esportiva Sem Fronteiras (ACESF) foram desenvolvidas atividades de alongamento, recreação com pula-pula para as crianças, capoeira, jiu-jitsu.

As atividades ocorreram na Quadra do Santa Rita na segunda-feira, onde contamos com 60 participantes, na Quadra do JK na terça-feira, com 50 participantes e no Galpão Cultural na quarta-feira, com 42 participantes.

Pra finalizar, foi realizada uma ação em frente à Prefeitura na quinta-feira, contando com a participação dos funcionários da área da saúde e da administração municipal, bem como o prefeito Geovanio Macedo, que também esteve prestigiando o evento.

De acordo com a educadora física, Daniela Cirstina: “fazer exercícios físicos não fortalece somente o corpo, mas também a mente e a alma. Vamos nos exercitar, todo movimento conta, basta começar”.

Agradecimentos a todos que se empenharam na organização das atividades e também a todos que participaram com entusiasmo!