Sectur participa da 1° Mostra Turística e Cultural em Campo Belo

A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) participou da 1° Mostra Turística e Cultural do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas que aconteceu na cidade de Campo Belo/MG.

O evento contou com a presença das doze cidades que compõem a IGR-Grutas e Mar de Minas, bem como figuras políticas significativas como: o Secretário Adjunto de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais Bernando Brandão, Deputado Estadual Professor Irineu, presidente da AMM Julvan Lacerda, Frank Almada Assessor do Deputado Marcelo Álvaro Antonio e Thadeu Alencar presidente da UNILAGOS.

Pimenta esteve presente exibindo seus projetos para o turismo e cultura da atual administração, tendo como centro o projeto paisagístico de restauração e reforma do Forno em Memória, a praça de eventos, o Cristo e o mirante. Apresentamos o projeto que facilita o acesso à informação de atrativos e serviços turísticos do município, o ROTAS.

Representando o município esteve presente o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Paulo Esteves e o assessor Leandro Teixeira que apresentou os projetos para os presentes no significante evento.

No local, estiveram ainda presentes, o ilustre vice-prefeito Fabrício Clemente e o presidente da Câmara de Vereadores Júlio Resende onde, juntamente com o secretário e assessor, receberam o Certificado de Programa de Regionalização do Turismo pelas mãos da gestora e turismóloga Fernanda Cunha e do presidente Leonardo Luiz Oliveira da IGR-Grutas e Mar de Minas, e vice-presidente Sebastião Lourenço Faria, certificando o município no mapa estadual de turismo, conforme a aprovação da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

O resultado do empenho da equipe serviu de referência, sendo o nosso município citado por diversas vezes durante as palestras.