Bairro Barro Preto, recebe academia ao ar livre

O Governo de Pimenta instalou a tão esperada Academia ao Ar Livre por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Obras.

Entregou oficialmente à população, hoje quarta-feira dia 1° de dezembro, a primeira Academia ao Ar Livre do bairro Barro Preto, que há anos era reivindicada pelos moradores, com o intuito de melhorar a qualidade de vida e saúde dos moradores do bairro.

Os equipamentos foram uma solicitação do vereador Geraldo Magela (o Geraldinho do 2000) feita ao pré-candidato a deputado Arnaldo Gontijo.

Segundo o prefeito Geovanio Macedo a escolha do local é um incentivo, da administração atual, à população que cultiva hábitos saudáveis e pratica atividades físicas nas mediações do bairro.

A estrutura física e os equipamentos foram instalados e liberados para uso. O prefeito afirmou que esta é a primeira de muitas academias ao ar livre. “Pimenta está caminhando a passos largos na busca de qualidade de vida para a população”, concluiu.

Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade.

Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal dos exercícios.

O objetivo é favorecer a aquisição de condicionamento físico por meio de exercícios leves e promover a integração entre crianças, jovens e adultos.