Projeto de Revitalização e Restauro do Forno em Memória

A Prefeitura Municipal de Pimenta (ADM: 2021-2024) LANÇA PROJETO INOVADOR PARA INCENTIVAR O TURISMO E CULTURA.

Lançamento oficial (22/09) do projeto de REVITALIZAÇÃO E RESTAURO DO FORNO EM MEMÓRIA, PRAÇA DE EVENTOS, MIRANTE E CRISTO. Com a presença do Secretário de Estado de Cultura e Turismo Leônidas Oliveira, Deputado Estadual Prof. Wendel Mesquita, o vice-prefeito Fabricio Clemente, o Secretário de Cultura e Turismo Paulo Esteves, os vereadores: Júlio Cesar Rezende (presidente da câmara), Breno Firmino, José Vieira “Juquita do Ico” e Geraldo Magela “Geraldinho do 2000”, o Procurador Renato Lopes, a Secretária de Administração Cristiane Macedo, a Secretária de Gabinete Maria Helena, a Secretária de Saúde Linara Mirelle, o Assessor Jurídico Fábio Teixeira e o Secretário de Cultura e Turismo de Piumhi Tiago Silva, Conselheiros do Patrimônio Cultural e Turismo (COMTUR) e a Banda Municipal Edson Gaúcho ” O Tropeiro do Vento”.

É um projeto inovador e arrojado, como um “braço” da cultura dentro do contexto do Conjunto Paisagístico do Centro Histórico e visa fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico do município.

O prefeito Geovanio Macedo , explica que a proposta é incentivar o turismo cultural no município, tornando o projeto um atrativo para a população de Pimenta e região. “Pimenta merece uma obra de grande importância, não só este projeto, mas também o da praia e seu entorno” afirmou.

O local contará com Praça de Eventos, Palco, Praça de Alimentação, Mirante, Cristo e Capela.