Profissionais de Saúde de Pimenta Participam de Palestra Sobre os Protocolos de Atendimento do Samu 192

Nesta quarta-feira, 25/08, foi realizada uma palestra para os profissionais de saúde do nosso município com o objetivo de esclarecer dúvidas e apresentar os protocolos de atendimento do serviço SAMU 192 aos profissionais de saúde que atuam nas unidades de saúde dos municípios.

A palestra foi ministrada pelo secretário executivo do CISSUL/SAMU (Consórcio Intermunicipal de Saúde da macro Região do Sul de Minas) Jovane Ernesto Constantini.

O SAMU é um serviço essencial da Rede de Urgência e Emergência e tem como objetivo “salvar vidas” com a realização de atendimentos na assistência à saúde de qualidade e eficiência.

O Município de Pimenta faz parte do CISSUL da Macro Região Sul, desde a alteração do Plano Diretor Regional-PDR, quando deixamos de fazer parte da regional de Divinópolis e passamos a pertencer à regional de Passos.

“O Governo Municipal está muito empenhado na busca de ofertar melhores serviços de saúde para nossa população, através de projetos e ações, visando a qualidade necessária” reforça a Secretária Municipal de Saúde, Linara Domingos.