Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas Visita Pimenta

Na quarta-feira dia 25, o IGR- Instancia de Governança Regional, realizou reunião com os gestores municipais das cidades associadas ao Circuito Turístico Mar de Minas, em Pimenta e Distrito de Santo Hilário.

A SECTUR recebeu gestores das cidades de Arcos, Campo Belo, Cristais, Córrego Fundo, Cláudio, Formiga, Iguatama, Lagoa da Prata, Pains e Pedra do Indaiá.

De acordo com Secretário de Turismo Paulo Esteves, a reunião com o IGR abordou temas abrangentes a Fecitur, Secult, certificação, Lei de utilidade Pública, ICMS, importância na inclusão dos municípios no Mapa Turístico Brasileiro, Turismo das Águas, Planejamento estratégico pós pandemia e demandas regionais para 2022.

Paulo Esteves ainda realizou um tour com os convidados aos atrativos turísticos em construção da cidade como Praia e Quiosque, Praça de eventos e Forno de Memória.

O almoço aconteceu no Restaurante Recanto do Lageado em Santo Hilário, apresentando as belezas naturais da região, a gastronomia diversificada, com uma breve apresentação do cantor e compositor e colaborador da SECTUR, Charlis Abraão.

No retorno e finalização dos trabalhos, o grupo foi recepcionado pelo Prefeito Geovânio Macedo, um gestor que acredita e investe pesado no turismo como fonte de renda no município de Pimenta.

O Secretário de Turismo Paulo Esteves, ressalta que o turismo é fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Nossos pontos turísticos tornam-se motivo de orgulho para os pimentenses que aproveitam os locais nas horas descanso, lazer ou empreendedorismo. Todas as atividades turísticas são importantes para o desenvolvimento social e econômico que atraem o interesse de muitos” finalizou.

É preciso continuar fomentando o turismo de diversas formas. A atual gestão é otimista, e a SECTUR está trabalhando com persistência aguardando dias melhores em breve.

Paulo Esteves agradeceu os brindes fornecidos pela Sicredi (cadeiras de praia), sorteadas entre os participantes.

Fonte: Jornal Prisma

Fotos: SECTUR