Iniciadas as Inseminações Através do Programa Mais Genética

A Administração informa que o Programa Mais Genética implantado em nosso município já iniciou as inseminações artificiais que tem como objetivo o melhoramento genético do rebanho, visando maior produção de leite ou carne.

O projeto tem o intuito de beneficiar o pequeno e médio produtor rural, que recebe a doação de sêmen para inseminação. Com a melhoria do gado, é possível aumentar a renda e a qualidade de vida dos produtores.

Neste domingo, 1º de agosto, foram inseminadas duas vacas da fazenda Pé de Serra do proprietário Cristiano Medeiros, contabilizando, até o momento cinco no total, e em breve, outras vacas também passarão pelo procedimento.

O “Mais Genética” é uma parceria entre o deputado Emidinho Madeira, idealizador do projeto, a Administração Municipal, por parte do prefeito Geovânio Macedo, do vereador Julio César Anselmo, presidente da Câmara Municipal, do Sânzio de Souza, coordenador e da EMATER.