Apresentaão da Patrulha Rural da Polícia Militar

O lançamento de uma atuação setorizada da Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) foi realizada na manhã desta sexta-feira (24), em Divinópolis. Objetivo é garantir a segurança na zona rural nas cidades do Centro-Oeste MG.

O vice-prefeito Fabrício Clemente esteve presente no evento, representando o prefeito Geovânio Macedo, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Pimenta Júlio César Rezende.

A apresentação do “Cinturão Rural” também contou com a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant e do comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues. O evento ocorreu no Auditório da Faculdade Pitágoras no Bairro Manoel Valinha.

De acordo com o comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Wemerson Lino Pimenta o projeto foi uma experiência em Nova Serrana que foi ampliado para todos os municípios da região: “É uma tática que a região lança nesta data. Ele é uma setorização dos 50 municípios da 7ª RPM alinhados às diretrizes do Estado, da PMMG, que temos a patrulha rural. Criamos 18 patrulhas rurais e cada uma cuida de dois a quatro municípios”.

O comandante destacou os benefícios que o projeto trará para a população rural: “A pretensão nossa é que esse policiamento rural esteja mais próximo do homem do campo, reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança. Proporcionar melhor qualidade de vida na zona rural, além da economia e o agronegócio”, completou.