VI Festival e Cerimônia de Graduações de Capoeira de Pimenta

Neste domingo, 21, aconteceu o VI Festival e Cerimônia de Graduações de Capoeira de Pimenta, organizado pela Associação Cultural Esportiva Sem Fronteiras, com realização da Secretaria de Esportes Lazer Cultura e Turismo – Sectur.

Contamos com a participação do Mestre Grilo (Evandro Miranda), da cidade de Lavras-MG, que é o Mestre responsável pelo grupo Tradição do qual os praticantes do projeto de Pimenta também fazem parte. Na ocasião foram entregues uniformes para os alunos.

A graduação (cordão) na capoeira marca o fim de um ciclo e início de outro, onde os capoeiristas seguem sempre evoluindo os ensinamentos e responsabilidades, responsabilidades estas que são acompanhadas pelos pais que tem grande parceria no projeto.

A Secretaria de Cultura mantém as ações de preservação e manutenção dos bens registrados e inventariados no município, e a capoeira é um desses bens.

Agradecimentos: Administração Municipal, prefeito Geovânio Macedo, vice-prefeito Fabrício Clemente e Câmara Municipal

Agradecimento especial: Pais Sem Fronteiras