Sem Fronteiras Conquista 3 Troféus em Berimbalada

Associação “Sem Fronteiras” participou da Berimbalada, com campeonato solo individual de Capoeira, que ocorreu na Praça São Vicente Férrer em Formiga neste domingo, 22 de agosto.

Os capoeiristas pimentenses conquistaram três troféus, Kauã Henrique e Ezequiel Alves ficaram em 1° lugar em suas respectivas categorias e o professor Douglas Silveira, o 2°Lugar.

A berimbalada foi organizada pelo Contramestre Tatu, do Centro Cultural Quilombo das Gerais, com apoio da Prefeitura Municipal de Formiga, seguindo as recomendações da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus e contou com a presença de Mestres, professores, instrutores e alunos de capoeira de várias cidades como Pimenta, Piumhi, Guapé, Belo Horizonte e outras.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura de Formiga, durante o evento foi produzido um vídeo sobre a história da Capoeira em Formiga para a 8ª Jornada Patrimônio Cultual de Minas Gerais/2021, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), fundação vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, responsável por proteger e promover os bens culturais de natureza material e imaterial de Minas Gerais.

A Administração Municipal parabeniza os nosso capoeiristas por essa conquista e reafirma a parceria com a Associação “Sem Fronteiras” que faz um excelente trabalho em nosso município!