Sectur participa de Reunião Virtual

Reunião Virtual com a Secretária Adjunta de Estado de Turismo MILENA PEDROSA.
A Administração Municipal, por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), informa que, no dia 14/04/2021 nosso Secretário Municipal PAULO ESTEVES participou da Reunião online com a SECULT MG, onde estavam presentes representantes de todas as cidades do Circuito Grutas e Mar de Minas.

Quem ainda não conhecia teve a oportunidade de bater um papo super proveitoso com a Subsecretaria de Estado de Turismo “MILENA PEDROSA” e toda a equipe da SECULT. Primeira reunião de muitas.
Os associados puderam conhecer mais os programas da Secretaria Estadual e a SECULT, pôde conhecer um pouco mais do nosso Circuito Grutas e Mar de Minas.

Estiveram presentes os secretários e representantes das cidades de Arcos, Campo Belo, Cristais, Córrego Fundo, Cláudio, Formiga, Lagoa da Prata, Iguatama, Pedra do Indaiá, Pains e Pimenta.

Vida longa ao turismo!

Fazendo uso da palavra, nosso Secretário PAULO ESTEVES, agradeceu pela participação na importantíssima reunião, parabenizou a Secretária Adjunta de Estado de Turismo, MILENA PEDROSA, pela iniciativa de realizar o encontro virtual, embora presencial seria muito melhor, mas devido a pandemia, vem sendo virtual.

Paulo também questionou a situação na elaboração dos Editais, que não vem atingindo os municípios de nosso Circuito, Município e IGR, a qual informou que devido a pandemia o Estado está empenhado na saúde, mas que a SECULT vai elaborar o FEC, focando na melhoria dos Editais e sua abrangência.

PAULO ESTEVES parabenizou também a SECULT pela implantação do PLANO ESTADUAL DA COZINHA MINEIRA, que inclusive na reunião de apresentação do secretário de Estado da Cultural LEÔNIDAS OLIVEIRA, no mesmo dia Paulo agendou reunião com nossos Conselhos de Patrimônio Cultural e de Turismo, para assistirmos a posse e para implantar o PLANO MUNICIPAL DA COZINHA MINEIRA em Pimenta, onde foi realizada votação e o registro de nossa IDENTIDADE GASTRONÔMICA “o peixe”.

Em seguida a Secretária Adjunta parabenizou Pimenta pelo empenho em participar desse Projeto, dizendo ainda que a gastronomia mineira é um dos maiores patrimônios e produtos de altíssima importância para o setor TURÍSTICO no país.

Aproveitando o ensejo, informamos também que nossa cidade e seus pontos turísticos, bem como nossos eventos de esportes radicais e culturais, foram muito citados e comentados na reunião, inclusive a citação da “ILHA DO CABAÇAL” por parte do JEAN RODRIGUES (Chefe do Setor de Marketing da SECULT), mencionando a calmaria, a paz, a manutenção das estradas de acesso e as placas de de sinalização , deixando claro que com a volta e manutenção da COTA 762 da Represa de Furnas, vai tornar esse nosso ponto turístico perfeito para visitação e contemplação.

A SECTUR vem elaborando vários Projetos para implementar de forma virtual, no intuito de fomentar a CULTURA e o TURISMO em nossa cidade, e principalmente no pós-pandemia, e ou quando da flexibilização dos decretos e evolução para ondas menos restritivas no Minas Consciente.