Secretaria de Saúde Recebe Doação de Câmara Fria para Acondicionamento das Vacinas

No dia 8 de julho de 2021 a Prefeitura de Pimenta, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi contemplada com a doação de uma câmara fria em parceria com a Distrimed e o Programa Unidos pela Vacina.

A Câmara Fria é essencial para o armazenamento seguro de vacinas na sala de vacina, com a temperatura sendo mantida entre 2 e 8 graus. A Unidade de Saúde Lindoliva Rosa de Jesus (Santa Rita) foi a contemplada com a câmara fria que proporcionará o acondicionamento adequada de todas as vacinas daquela Unidade de Saúde.

Para a Secretária de Saúde, Linara Domingos, o recebimento da Câmara fria é uma importante melhoria para o processo de trabalho na sala de vacinação e a necessária seguranças para o armazenamento das vacinas.

Nosso muito obrigada pela parceria no fornecimento da Câmara fria e também a entrega de materiais necessários, como por exemplo, as seringas específicas para a administração da vacina; dessa forma auxiliando na manutenção da Campanha de Vacinação contra o Covid-19 no nosso Município.