Secretaria de Meio Ambiente realiza atividade para intuito de intensificar e expandir a prática da Coleta Seletiva

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou nesta terça feira (15) uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. A atividade foi realizada com o intuito de intensificar e expandir a prática da Coleta Seletiva nas unidades públicas.

Os usuários e funcionários do CAPS foram orientados quanto a separação dos materiais recicláveis e descarte do lixo orgânico.

Aproveitando a oportunidade, foi discutida a possibilidade de iniciar um projeto piloto, a ser desenvolvido no município, que visa o aproveitamento do material orgânico descartado, através do processo de compostagem. O adubo orgânico resultante desse processo será utilizado na horta comunitária existente na unidade.

A participação e conscientização da população é peça chave para que a coleta seletiva tenha sucesso, e engajada nesse propósito a Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá realizar no decorrer do ano ações que mobilizem a adesão ao programa.

Fique por dentro e participe fazendo a sua parte como cidadão consciente. SEPARE SEU MATERIAL RECICLÁVEL!!!