Roda de Conversa Sobre a Prevenção do Câncer de Mama

A Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Mulheres de Peito promoveram rodas de conversa para sensibilização sobre a importância da prevenção do câncer de mama como parte das várias ações da campanha Outubro Rosa.

Na quinta-feira, 21, a equipe da UBS Edna Domingos promoveu a roda de conversa entre as funcionárias da Cooperativa Sicoob – Credipimenta. A ocasião também teve a presença especial da Heloisa, que dividiu com todos sua experiência no enfrentamento da doença.

Na sexta-feira, 22, foi a vez das funcionárias da Prefeitura Municipal receberem a visita de membros do grupo Mulheres de Peito de Piumhi, Greise Mara Costa, Sebastiana Fátima Pereira Andrade, Maria Imaculada Tomé, Maria Zilma de Oliveira Mariano Ribeiro que, de forma agradável e descontraída, vieram proporcionar uma troca de experiências e informações entre as participantes, com diversos relatos de suas lutas pessoais contra a doença, esbanjando força, otimismo e fé.

“Nosso apoio e sinceros agradecimentos pela parceria nessa nobre causa em promover a prevenção de doenças” disse a secretária de saúde Linara Domingos.