Reunião de Mobilização para Enfrentamento de Cenários Desfavoráveis da Covid-19

Na data 28 de maio a Secretária de Saúde Linara Domingos participou da reunião online que foi realizada com a equipe de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Minas Gerais e demais órgãos da saúde, Superintendências Regionais de Saúde e gestores municipais, com a pauta: Mobilização para Enfrentamento de Cenários Desfavoráveis da Covid-19, Macrorregião Sul.

O objetivo principal é identificar a situação epidemiológica e sanitária da região de saúde Sul, onde o alerta é preocupante devido ao aumento do número de casos positivos, com indicação de internação hospitalar e ausência de leitos disponíveis nos Hospitais da região.

As estratégias essenciais são a necessidade de intensificar as ações de fiscalização das medidas do Minas Consciente, reforçar ações de avaliação e monitoramento do cenário local, e novas tentativas para ampliação de leitos.

O cenário é grave e devemos intensificar os esforços no enfrentamento da pandemia.

A Secretária de Saúde, reforça a informação, “nosso dever e obrigação é fazer o alerta e manter as medidas de prevenção do coronavírus, a responsabilidade é de cada cidadão, o comportamento social da doença é reflexo de atitudes com consequências irreversíveis na situação da pandemia”.