Retorno Gradativo das Atividades Escolares Presenciais

A Secretaria Municipal de Educação, junto à Prefeitura Municipal, comunica a autorização do retorno gradativo das atividades escolares presenciais por meio do Regime Híbrido de Ensino.

No dia 03 de agosto retornam as atividades do Ensino Infantil, do Primeiro ao quinto ano.
No dia 09 de agosto retornam as atividades do CEMEI.

Serão cumpridas todas as normativas legais para o momento: decretos Municipais Nº 2.724/2021 e Nº 2.621/2021 e Resolução SEE Nº 4.506/2021, bem como o Protocolo Sanitário de retomada das Atividades Escolares presenciais no Contexto da Pandemia de Covid-19.

É relevante mencionar algumas características de funcionamento do Sistema Híbrido de Ensino:

• haverá escalonamento de alunos: uma semana o aluno assiste aulas presenciais e na semana posterior permanece em casa com Regime Remoto de Ensino (contando com a assistência do Professor como já vem acontecendo);
  • Para que o aluno possa ir à Escola para as aulas presenciais é indispensável que o responsável legal assine um Termo de Autorização (assim, os pais e responsáveis podem optar pela continuidade das atividades escolares por meio do Regime Híbrido ou Regime Remoto); Ressalta-se ainda que nas aulas presenciais os Professores realizarão as atividades dos PETs (Plano de Ensino Tutoriado) e retomarão as habilidades não consolidadas de acordo com as dificuldades de aprendizagem verificadas. Por sua vez, os alunos que estiverem no Regime Remoto serão orientados (prosseguindo o contexto atual) na realização dos PETs nas semanas em que o Professor estiver dedicado ao Ensino Remoto para atendimento à turma.

Considera-se que a Educação é um direito constitucional de todas as crianças sendo dever da família prover a continuidade dos estudos, mesmo frente a Pandemia. Desse modo, contamos com a sua colaboração e compromisso com a educação escolar de seu(ua) filho(a).

A Secretaria Municipal de educação e as Escolas Municipais estão à disposição para orientações e trabalho colaborativo neste contexto inédito da educação, zelando igualmente pela qualidade da aprendizagem dos alunos.