Programa Saúde em Dia, Fila Zero

Programa Saúde em Dia, Fila Zero já atendeu 646 procedimentos de saúde

O prefeito de Pimenta Geovânio Macedo e a Secretária Municipal de Saúde Linara Mirelle, mostram os resultados parciais do Programa Saúde em Dia, Fila Zero.

O governo de Pimenta, através da Secretaria de Saúde, lançou no final de janeiro o Programa Saúde em Dia, Fila Zero, com o objetivo de atender às demandas reprimidas dos atendimentos que aguardavam agendamento há muitos anos e ainda ampliou a oferta de tratamento fora do domicílio – TFD.

De acordo com dados, desde 2017, a Secretaria Municipal de Saúde possuía uma fila de 2.497 (dois mil quatrocentos e noventa e sete) pacientes na fila aguardando por consultas, exames e 142 (cento e quarenta e duas) cirurgias diversas. Até momento o novo Programa Saúde em Dia, Fila Zero, realizou 646 atendimentos nestes três primeiros meses. O programa Saúde em dia, Fila Zero oferta exames de ultrassonografia (mama, obstétrico, abdominal, transvaginal, tireoide, urinário e outros), colonoscopia, endoscopia, cardiológico (holter, mapa, teste ergométrico), mamografia, radiologia geral, audiometria, tomografia e ressonância.Segundo Geovânio Macedo a expectativa é zerar o mais breve possível essa fila de atendimentos das demandas (antigas e atuais), colocando a Saúde do pimentense em dia, assim a Secretaria Municipal de Saúde conseguirá atender as próximas demandas com agilidade e no tempo certo.

A inciativa é inédita e apesar do momento crítico de pandemia em que o país está passando, com empenho da equipe da Secretaria de Saúde e determinação do prefeito Geovânio os resultados começaram aparecer.Segundo Linara Domingos, Secretária Municipal de Saúde, “os esforços continuam para manter a atuação do programa na garantia de agilizar os atendimentos, proporcionando a qualidade efetiva na assistência à saúde”.

Durante a campanha eleitoral de 2020, o atual prefeito Geovânio Macedo visitou a maioria das residências e sentiu a necessidade da melhora no atendimento à saúde. “Na maioria das visitas, os pimentenses aguardavam a realização de exames, consultas ou pequenas cirurgias, e eu assumi esse compromisso. Hoje é com grande satisfação que eu mostro os resultados parciais, em pouco tempo conseguimos realizar 646 procedimentos de saúde e em breve estaremos com tudo em dia, começando realmente uma nova fase na saúde municipal”concluiu.

Outra novidade do Programa Saúde em dia, Fila Zero é a contratação do médico neurologista, assim o município oferta aqui mesmo as consultas das especialidades: ortopedia, dermatologista e neurologista. Neurologia também é uma especialidade inédita com atendimento na cidade.

Em breve Geovânio apresentará novos programas idealizados por ele na Secretaria Municipal de Saúde. O Programa Saúde em Dia, Fila Zero vai atender 1.328 (procedimentos de anos anteriores), 146 (demanda de 2021) totalizando 1.474 (consultas, exames ou cirurgias), uma vez que ocorreram 523 desistências.

Fonte: Jornal Prisma