Programa “Preserve o Planeta Terra”

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE É PARCEIRA DO PROGRAMA “PRESERVE O PLANETA TERRA” PARA O PLANTIO DE ÁRVORES

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável esteve presente no Seminário Distrital de Meio Ambiente na Cidade de Capitólio, promovido pelo Rotary Distrito 4560 em parceria com a Prefeitura de Capitólio, no período de 17 a 19 de setembro.

Estavam presentes a Secretária de Meio Ambiente Shaiana J. Silva e o Gerente de Seção de Turismo e Presidente do “Rotary Club de Pimenta Mar de Minas” Douglas Aparecido Silveira, bem como demais autoridades estaduais, municipais e rotárias.
O momento foi oportuno para firmar a parceria da Administração 2021/2024 com o Rotary para o plantio de árvores em nosso município, através do Programa “Preserve o Planeta Terra”, que consiste em plantar uma árvore para cada habitante nos limites do Distrito 4560 e seus apoiadores. O projeto será parceiro das dezenas de iniciativas de proteção dos mananciais das principais bacias hidrográficas da região.

Na oportunidade, o Prefeito Geovanio Macedo foi homenageado com o selo de “Parceiro do Meio Ambiente” em reconhecimento à prestação de tangíveis e significantes serviços às causas ecológicas e à integração sustentável do homem ao Meio Ambiente.