Programa Mais Genética em Pimenta vai Beneficiar o Pequeno Produtor Rural

Nesta quarta-feira, 23 de junho, o prefeito Geovânio Macedo e o presidente da câmara de vereadores de Pimenta, Julio César Resende estiveram na sede da Emater em Belo Horizonte para receber a doação da moto e do botijão de nitrogênio entregues pelo deputado federal Emidinho Madeira, disponibilizadas pelo programa “Mais Genética” criado por inciativa do deputado.

O projeto tem o intuito de beneficiar o pequeno e médio produtor rural, que recebe a doação de sêmen para inseminação com objetivo de melhoramento genético do rebanho, visando maior produção de leite ou carne. Para alcançar essas melhorias, a inseminação artificial permite realizar acasalamentos dirigidos e cruzamentos industriais.

Com a melhoria do gado, é possível aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores.

“Todas as vezes que eu visitava Pimenta, era cobrado de levar o programa “Mais Genética” para lá. Pimenta vai ser atendida. Vamos melhorar muito a genética do gado de leite e de corte da cidade”, disse o deputado.

O prefeito Geovânio Macedo agradeceu ao deputado e o parabenizou: “O programa favorecerá o pequeno produtor rural que são muitos na nossa cidade. É isso que vai fazer a diferença”, disse.

O presidente da câmara, Júlio César Resende, também aproveitou para agradecer e afirmou: “Quando me foi apresentado o projeto em Nova Resende, eu o enxerguei mudando a situação do nosso pequeno produtor, e pedi a implantação desse projeto em nossa região. Vamos trabalhar muito para fazer a diferença e para que no futuro nos traga muitos frutos”.