Ir para o conteúdo

Programa Família Acolhedora em Pimenta

SAIBA COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA EM PIMENTA

Às vezes, tudo que uma criança precisa para atravessar uma turbulência em sua vida familiar, é ser acolhida provisoriamente por outra família. Essa é a proposta do Serviço Família Acolhedora: transformar as dificuldades de hoje em possibilidades de futuro. Embora pouco difundido no Brasil, esse modelo de acolhimento já foi implantado com sucesso em diversos países. Conheça o Serviço e veja como participar.

AMPLIE SEU CONCEITO DE AMOR! ACOLHA ESSA IDEIA!

O QUE É A FAMÍLIA ACOLHEDORA?

Família Acolhedora é aquela que temporariamente, tem a função social de acolher em seu espaço familiar a criança ou o adolescente, que foi afastada do convívio familiar.

Para participar desta ação que pode mudar a vida de uma criança e de sua família, o fundamental é ter disposição afetiva e emocional.

COMO É O SERVIÇO?

Por meio do serviço, famílias cadastradas acolhem crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar, por medida de proteção. Nesse período, são realizados esforços para que a família de origem receba novamente a criança ou o adolescente.

COMO PARTICIPAR

– A pessoa deve ser maior de idade, morar no município de Pimenta e ter disponibilidade.

– Entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, através das responsáveis pelo programa, Talita e Sônia na Prefeitura, ou através do número (37) 3324 1057 / Ramal 214.

– Participar de um encontro para conhecer toda a proposta.

– Participar de um processo de avaliação e preparação.

– Se avaliada como possível sua participação, poderá dar início ao acolhimento.

Para as Famílias Acolhedoras é importante compreender que acolher uma criança e/ou adolescente não significa adoção, mas o compromisso de tornar-se parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família de origem.

Rolar para o topo Pular para o conteúdo