Preservação e Revitalização da Microbacia do Ribeirão dos Patos

O Prefeito Geovanio Macedo e a Secretária Municipal de Meio Ambiente Shaiana Silva se reuniram na manhã de terça-feira, 27/07, com o representante da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, firmando parceria para a preservação e revitalização da Microbacia do Ribeirão dos Patos, no município de Pimenta/MG.

Também estavam presentes a Sra. Débora Emília da Silva, representando a Associação Regional de Proteção Ambiental – ARPA e o Sr. Dirceu de Oliveira Costa, Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto São Francisco – CBH SF1.

A CODEVASF informou que será responsável por realizar o diagnóstico ambiental da microbacia, que tem previsão de início já no próximo mês, bem como executar as intervenções relacionadas, com o consentimento dos produtores rurais.

Estão previstas intervenções para preservação e recuperação de áreas de preservação permanente, através da construção de cercamento, além da manutenção de estradas e controle de erosões.

Segundo o Prefeito Geovanio: “A recuperação ambiental da microbacia do Ribeirão dos Patos beneficiará diretamente à comunidade local que recebe abastecimento dessa fonte hídrica tanto para consumo humano e animal quanto para irrigação de culturas”.