Plantio de Árvores Através do “Programa Preserve o Planeta Terra”

Nesta terça-feira, 28/09, o Município de Pimenta recebeu a visita do Governador do Rotary Clube Distrito 4560, José Carlos Azevedo. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o “Rotary Clube de Pimenta” realizaram o plantio de mudas de Ipês na Praça Quinca Lopes, no Bairro Santo Antônio, em ato simbólico, firmando a parceria ao Programa “Preserve o Planeta Terra”.

O Programa “Preserve o Planeta Terra” do Rotary lnternational tem como objetivo atrair a atenção à necessidade mundial de preservar o nosso planeta e consiste em plantar uma árvore para cada habitante nos limites do Distrito 4560 e seus apoiadores.

Em Cerimônia, o Rotary Clube de Pimenta homenageou a Secretária Municipal de Meio Ambiente Shaiana Jaciara Silva e o Gerente de Setor de Meio Ambiente Marco Aurélio da Costa Cruz, com o Certificado de “Destaque Preservação Ambiental”, pelas excelentes práticas ambientais, através da difusão de exemplos que tenham como princípio sustentabilidade e ações em prol do meio ambiente.

O Prefeito Geovanio Macedo recebeu a placa de Reconhecimento Especial do Rotary Internacional Distrito 4560, conferindo o selo de Parceiro do Meio Ambiente. O Rotary Clube de Pimenta também homenageou o Prefeito Geovanio com o “Certificado de Reconhecimento” pelos bons e relevantes serviços prestados ao município de Pimenta, demonstrando grande eficácia, lealdade e habilidade no desempenho de sua função.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente Shaiana Silva, “a administração está engajada em desenvolver projetos e firmar parcerias que visem a preservação ambiental, aguardando, principalmente, o período chuvoso para iniciar o plantio de mudas de árvores em nosso município”.