Pimenta está oficialmente no Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo por meio do Programa de regionalização do Turismo brasileiro certificou na terça-feira, 29, o município de Pimenta oficialmente no mapa do Turismo Brasileiro.

Juntamente com outras cidades da Instância de Governança Regional Grutas de Mar de Minas, Pimenta agora está integrada no sistema de informações do Mapa Turístico Brasileiro, o SISMapa.

O Certificado foi entregue ao Secretário Municipal de Turismo Paulo Estevez e ao Gestor de Marketing Leandro Teixeira, pela gestora da IGR Fernanda Cunha e pelo presidente Leonardo Oliveira na última quarta-feira dia, 30, durante a reunião de gestores regionais dos municípios participantes da IGR Grutas e Mar de Minas que aconteceu na cidade de Formiga/MG.

O título é importante pois é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do turismo que define a área (recorte territorial) a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.