ONDA ROXA – Decreto Municipal 2624/2021

Diferentemente da adesão opcional das prefeituras ao plano nas demais ondas, na fase roxa o caráter é impositivo, ou seja, o município de Pimenta foi obrigado a fazer adesão ao decreto do governador de Minas.

O novo decreto se deve ao risco de saturação e à necessidade de restabelecer a capacidade de assistência hospitalar para não comprometer a rede assistencial em todo o estado.

Decreto Nº 2624/2021 – CLIQUE PARA BAIXAR O DOCUMENTO

Nessa fase, só será permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários desses estabelecimentos. O deslocamento para qualquer outra razão deverá ser justificado e a fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar.

Para saber detalhes sobre a ONDA ROXA acesse o site do Governo do Estado: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/entenda-o-programa

Conforme Deliberação nº 130, de 3 de março de 2021, do Comitê Extraordinário Covid-19, durante a vigência da Onda Roxa, somente poderão funcionar as seguintes atividades e serviços, e seus respectivos sistemas logísticos de operação e cadeia de abastecimento e fornecimento: