NOTA DE ESCLARECIMENTO – 007/2021

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que temos médicos atendendo regularmente na UBS José do Sabininho (JK) e na UBS Lindoliva Rosa (Santa Rita), das 8h às 16h, TODOS OS DIAS.

Infelizmente, é fato que estamos tendo dificuldade na contratação de um Médico da Saúde da Família para atuar na UBS Edna Domingos (Santo Antônio) e informamos que a administração não está medindo esforços para sanar a situação o mais rápido possível, sendo que no momento estamos com inscrições abertas (pela segunda vez) para o Processo Seletivo para a contratação desse profissional.

As dificuldades e desafios na saúde pública são muitas, ressaltamos que nossas equipes de saúde trabalham ao máximo para ofertar um serviço de saúde de qualidade em nosso município, pois essa é uma prioridade da gestão atual.

Assumimos essa gestão com uma fila de espera no SUS com mais de 2500 usuários e conseguimos atender a cerca de 2000 dessa demanda reprimida para consultas, exames e procedimentos de saúde. Nunca se investiu tanto em saúde em nosso município como no Governo atual.

A Administração Municipal está à disposição de todos os cidadãos que necessitem dos serviços públicos, e pedimos bom senso em nos procurar para sanar qualquer dificuldade, evitando divulgar informações que não sejam verdadeiras nas redes sociais.

Pimenta, 20 de outubro de 2021