NOTA DE ESCLARECIMENTO – 004/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pimenta vem a público esclarecer à toda população pimentense sobre a questão dos moradores que estão em situação de rua. As equipes técnicas do CRAS e do Serviço de Proteção Social Especial, realizam abordagem, com escuta qualificada, onde se busca conhecer a real situação vivenciada por essas pessoas, bem como as demandas informadas por eles no momento do atendimento.

Ressalta-se o fato de que NENHUMA PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA DEIXOU DE SER ATENDIDA ATÉ O PRESENTE MOMENTO PELAS EQUIPES DO CRAS E DO SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL, entretanto, nem todos aceitam os auxílios e benefícios de direito que lhe são ofertados, chegando até mesmo a mencionar que todo cidadão tem o direito constitucional de ir e vir, o que também deve ser respeitado pelos técnicos da Rede Municipal de Serviços Socioassistenciais, uma vez que a todos deve ser garantido o direito de circular e permanecer em locais públicos, a qualquer hora do dia, não podendo ser removidos contra sua vontade, salvo em caso de flagrante delito ou por ordem judicial.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pimenta através do CRAS e o Serviço de Proteção Social Especial e a Administração Municipal reafirmam seu compromisso com a população Pimentense e todas as pessoas que necessitam dos serviços socioassistenciais.
Estaremos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários!

Pimenta, 29 de julho de 2021.