Mais Cultura e Turismo para a Cidade

Noticias boas e que nos enchem de orgulho gostamos de compartilhar. Mesmo em meio as dificuldades que o turismo vem enfrentando a Secretaria Municipal de Pimenta, através do seu Secretário Paulo Esteves, apresenta á todos o resultado desse trabalho lindo, que após inúmeras reuniões de articulação entre IGR, município e COMTUR, apresenta a identidade gastronômica de Pimenta, o peixe!

Sabemos que cada pedacinho da cidade tem um jeito saboroso de se fazer aquele peixe pescado diretamente do Mar de Minas. Uma receita típica com um tempero único, que em muitas das vezes é passado de geração em geração. E o município convida cada empreendedor de bar e restaurante de Pimenta e Santo Hilario, para participar no dia 22/03 às 19h na Secretaria Municipal de Turismo do lançamento do Plano Municipal da Cozinha Mineira: “Peixe. Nossa Identidade Gastronômica.”Esse projeto tem o total apoio do prefeito Geovanio Macedo e do vice prefeito Fabrício Oliveira, que desde do início estiveram presentes na elaboração das ações. A SECTUR é grata pela parceria de ambos, que muito tem contribuído e estão dando apoio incondicional ao projeto.

Paulo Esteves ressalta que a importância dessa identidade culinária é uma forma de valorizar o nosso patrimônio cultural, a nossa história. Que essa ação impacta diretamente no projeto do governo estadual em fazer da nossa cozinha mineira ser um patrimônio tombado.

A nossa identidade gastronômica do Peixe, vai além de ser apenas comida, mas de ser parte da verdadeira mineiridade.

O circuito se orgulha de poder ter contribuído para elaboração desse plano e do estudo de campo para encontrar a linda e saborosa identidade gastronômica de Pimenta.Venha participar empreendedor dessa nova história do turismo gastronômico cultural Pimenta!