Destine seu imposto de renda para ajudar crianças e adolescentes de Pimenta

Você sabia que pode DESTINAR parte do seu IR (Imposto de Renda) para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência)? A destinação de parte do IR não representa nenhum gasto extra para o contribuinte. Basta fazer a doação, dentro da porcentagem máxima permitida e incluir os dados na declaração de ajuste anual do IR. Para conseguir esses dados é importante que o destinador contate o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), na prefeitura, para emissão do recibo de depósito.

Com isso, o percentual doado deixa de ser recolhido ao caixa da União e é diretamente destinado ao Fundo da Infância e Adolescência. Este fundo proporciona às entidades municipais uma maneira de obter melhores recursos.

Atualmente em Pimenta as Organizações aptas a celebrar parcerias com a administração pública, através do FIA, são a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pimenta/MG – APAE; Associação Cultural Esportiva Sem Fronteiras – ACESF e Instituição Lar Bom Pastor – CRECHE.

O CMDCA está à disposição para esclarecimentos e orientações a respeito das doações, pelo telefone (37) 3324-1057 ou na sede do Conselho na Av. JK 396, com Daiane ou Sônia.