Coordenador de Endemias participa de uma capacitação promovida pela SRS Passos para identificação e combate às arboviroses

O Coordenador de Endemias do município, Elias Faria, participou de uma capacitação promovida pela SRS Passos para identificação e combate às arboviroses (dengue, zika etc.) que ocorreu na cidade de São José da Barra, de 21 à 25 de março.

Devido a apresentar resultado de excelência na identificação dessas larvas, a Secretaria de Saúde de São José da Barra criou um laboratório específico para trabalhar nessas identificações.

A capacitação entomológica visou treinar outros municípios quanto à identificação e combate às arboviroses.

Para o Gilmar Vilela que é referência técnica em entomologia da regional de saúde de passos, “São José da Barra está sendo preparada para que no futuro continue sendo referência regional, por todos esses motivos agradecemos aos gestores dos municípios de: São José da Barra, Fortaleza de Minas, Carmo do Rio Claro, Ibiraci, Jacuí, Vargem Bonita, Alpinópolis, Pimenta, Nova Resende, São Tomás de Aquino, contamos também com a presença da Superintendente da Regional de Passos a Senhora Kátia Rita Gonçalves e sua equipe Márcia Silva e Messias, para nós foi e está sendo um prazer fazer parte desta capacitação aqui São José da Barra, já que o objetivo é manter a cidade como referência”.

“Com isso contribuímos para que mais municípios estejam preparados para este importante trabalho de identificação das larvas do Aedes Aegypit, evitando assim a proliferação e detecção previa da dengue em nossa região”, disse Kátia.