COMTUR realizou a primeira reunião presencial de 2022

Na terça-feira 15, o Conselho Municipal de Turismo, reuniu no auditório da Prefeitura para ajustar eventos e datas do calendário oficial da cidade para o ano de 2022. Na oportunidade aconteceu apresentação dos avanços do SECTUR Rotas, projeto do portal da cidade e Reviva Turismo -Place Branding já em desenvolvimento pelo Circuito Grutas e Mar de Minas.

Com base no calendário de eventos de 2021, o secretário Paulo Esteves juntamente com a Conselho definiu datas de importantes eventos para o município que envolvem turismo, lazer, arte, cultura e esportes e em breve será divulgado para garantir o fluxo de turistas no decorrer de todas as estações do ano. Outro ponto importante do planejamento é evitar coincidência de datas e outros fatores adversos.

O município de Pimenta tem no turismo uma das atividades econômicas. Além disso, há uma demanda da população por atividades culturais, de lazer e entretenimento. “A organização e o fortalecimento do calendário anual trazem benefícios para toda a cidade. O comércio pode se preparar, a rede gastronômica e hoteleira também. Estamos num momento importante de retomada econômica, possível com o avanço da vacinação contra a covid-19.

O momento é de união e planejamento, para que todo o potencial de cada um dos eventos possa ser explorado da melhor maneira possível, gerando também empregos, renda” pontuou Paulo Esteves.

O técnico desenvolvedor da plataforma Rotas, Leandro Teixeira apresentou as novidades e a equipe de desenvolvimento do Place Branding explanou sobre a importância do trabalho em andamento no município de Pimenta.

O calendário de eventos 2022, será encaminhado para Prefeitura Municipal e através de Decreto será divulgado.

Paulo Esteves agradeceu ao COMTUR e enfatizou a importância de ter um Conselho Municipal de Turismo ativo e participativo para o desenvolvimento de propostas condizentes com a realidade local.

Fonte: Jornal Prisma