Ir para o conteúdo

Cidade Limpa, Cidade Linda e Arborizada

Demonstrando o cuidado e compromisso com o meio ambiente, na manhã desta segunda-feira (25), o Governo de Pimenta iniciou o plantio de mudas de árvores nas praças, avenidas e calçadas de nossa cidade. Ao longo dessa estação chuvosa, várias mudas de árvores serão plantadas com o intuito de embelezar os espaços públicos, oferecer sombra, abrigo e demais outros benefícios.

O plantio está sendo executados pela Secretaria de Urbanismo, com o apoio técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e EMATER/MG.

As primeiras mudas foram plantadas na Avenida Aristides Garcia Leão, no Bairro JK, totalizando mais de 50 indivíduos arbóreos da espécie Resedá Mirim. A escolha da espécie levou em consideração as características locais e a beleza proporcionada pela sua floração. Ressaltando que foi realizado o plantio de mudas adequadas à área urbana, com desenvolvimento rápido. Algumas espécies existentes no canteiro central, que estão com seu desenvolvimento comprometido ou não são adequadas ao local, serão suprimidas posteriormente.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Shaiana Silva: “o plantio de árvores está sendo realizado seguindo o cronograma da Secretaria e o início da temporada de chuvas. Contamos com a conscientização da população para nos ajudar no cuidado desses espaços para que tenhamos um meio ambiente rico e saudável”.

Rolar para o topo Pular para o conteúdo