Ir para o conteúdo

Capacitação Digital de Professores

Durante o mês de abril, o Sicoob Credialto oportunizou aos educadores da cidade de Pimenta uma capacitação diferente das demais outras já realizadas, trazendo uma iniciativa exclusiva de Capacitação Digital, renomeada como COOFEM Digital.

Em parceria com a Secretaria de Educação de Pimenta e a Escola Estadual Padre José Espindola, o projeto foi liderado e possibilitado através da intervenção das Sras. Lucélia Alves Vieira – Vice diretora da Escola Estadual Padre José Espindola e Ivania Maria de Melo Belo – Professora de História na Rede Estadual – Coordenadora de História e Geografia na Rede Municipal.

Foram propostas aos educadores sugestões de atividades e ferramentas online, que apoiam o professor nas demandas da nova realidade de ensino que estamos vivendo diante a pandemia da COVID19; tornando o ensino em formato digital e levando conteúdo de forma lúdica aos alunos. Segundo Lucélia Alves Vieira, “O nosso conhecimento é muito limitado, a cultura digital não fazia parte da nossa prática enquanto docente, foi aí que surgiu uma luz; um convite através do Sicoob Credialto dentro do Programa COOFEM, onde eu tive a oportunidade de participar da Capacitação Digital” ressalta a Vice-diretora da Escola José Padre Espindola.

Rolar para o topo Pular para o conteúdo