Apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento ao Uso/abuso de Álcool e Outras Drogas

Na quarta-feira, 30, a Secretária de Assistência Social, Rosilene Inácio, bem como os servidores, Breno Baldoni, Thalita Rodrigues, fizeram a apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento ao Uso/abuso de Álcool e outras Drogas de Pimenta, em Divinópolis.

Em reunião com a Subsecretária de Políticas sobre Drogas do Estado de MG, Soraya Romina, o assistente social Breno Baldoni e a psicóloga Thalita Rodrigues fizeram a apresentação do Plano onde tivemos a oportunidade de apresentar a nossa experiência exitosa aos representantes de vários municípios que compõem a regional da Sedese de Divinópolis.

A execução das ações que estão previstas no documento já foi iniciada. Entre alguns exemplos está a implantação do programa/projeto continuado de prevenção ao uso abusivo de álcool e drogas em parceria com a Associação Cultural Esportiva Sem Fronteiras e dar apoio à atuação da Rede do Dia da Família na Escola, com o objetivo de trocar experiências e produzir estratégias acerca do modo de lidar com o uso/abuso de álcool e outras drogas no ambiente escolar e familiar.

A Secretária, Rosilene Inácio, explica que o plano foi elaborado por uma Comissão Intersetorial, com representantes das secretarias de assistência social, saúde, educação, esporte e Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), sendo um grande orgulho para nós, pois, Pimenta foi o primeiro município da região a finalizar o plano, e colocá-lo em prática, tornando-nos um exemplo para os outros municípios.