Alunos das escolas municipais visitam a Prefeitura Municipal

Os alunos dos 3º anos das Escolas municipais “Santa Rita” e “Padre Aristides Queiróz” visitaram e conheceram as dependências do prédio da Prefeitura Municipal de Pimenta na sexta-feira, 01.

Os alunos, professores e supervisoras participaram e interagiram com a palestra do Secretário Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SECTUR), Paulo Esteves, onde o mesmo apresentou o Projeto Moradias 2022, explanou sobre os casarões antigos de época do nosso município e suas histórias.

Na sequência também foi feita a abertura do Projeto Estadual “Ano da Mineiridade, onde abordou esse tema magnifico a MINEIRIDADE e em seguida foi divulgado o nosso Festival da Mineiridade, que acontecerá nos dias 06 e 07 de maio na Praça da Matriz Padre Jose Espíndola. O Secretário Paulo Esteves apresentou também o calendário oficial do município com as datas comemorativas do ano todo.

Ao final do encontro os estudantes saborearam uma deliciosa rosquinha, que é um símbolo da nossa mineiridade local.