Ir para o conteúdo

Venha Ser uma Família Acolhedora em Pimenta

O acolhimento familiar foi elevado ao grau PREFERENCIAL no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com as alterações incluídas pela Lei 12.010 de 2009, ainda assim, o número de acolhidos nessa modalidade é muito pequeno.
Precisamos trabalhar para superar a cultura da institucionalização e oferecer novas possibilidades de cuidado a crianças e adolescentes.

☂️ O QUE É A FAMÍLIA ACOLHEDORA?
Família Acolhedora é aquela que temporariamente, tem a função social de acolher em seu espaço familiar a criança ou o adolescente, que foi afastada do convívio familiar.

Para participar desta ação que pode mudar a vida de uma criança e de sua família, o fundamental é ter disposição afetiva e emocional.

☂️ COMO É O SERVIÇO?
Por meio do serviço, famílias cadastradas acolhem crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar, por medida de proteção. Nesse período, são realizados esforços para que a família de origem receba novamente a criança ou o adolescente.

☂️ COMO PARTICIPAR
Entre em contato com a Secretaria de Assistência Social, através das responsáveis pelo programa, Talita e Sônia na Prefeitura, ou através do número (37) 3324 1057

Rolar para o topo Pular para o conteúdo