Prefeitura irá Facilitar o Acesso aos Serviços do INSS

A Prefeitura de Pimenta fechou um acordo de cooperação técnica com INSS para a prestação de serviços de natureza previdenciária, com o intuito de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços do INSS.

Isso significa que a Prefeitura, em breve, irá disponibilizar para a população, entre outros:
? orientações e informações sobre formas de acesso aos serviços digitais do INSS, (exemplo: agendamento de perícia);
? emissão de extratos e comprovantes;
? benefícios previdenciários, assistenciais e do seguro-defeso do pescador artesanal, exceto benefícios por incapacidade (auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez);
? certidão de Tempo de Contribuição – CTC,
? revisão de benefícios e certidões;
? atualização para manutenção do benefício, bem como a preparação e instrução de requerimentos para posterior análise pelo INSS;

A administração 2021/2024 através desse convênio visa promover a celeridade, eficiência, economicidade, acessibilidade e qualidade no atendimento aos cidadãos pimentenses!