Ir para o conteúdo

Sectur desenvolve atividades lúdicas com os alunos da Banda Municipal

O governo de Pimenta por meio de sua Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – SECTUR, informa:

Estão sendo desenvolvidas atividades lúdicas com os alunos da Banda Municipal “Édson Gaúcho o Tropeiro do Vento” lecionados pelo Professor de música Felipe Estevam, em parceria com a Banda Municipal e os professores de música de Capitólio, Aglailson e Secretário de Cultura Tiago, com proposito de preparar futuras apresentações em público em ambos municípios.

As atividades acontecem no Galpão Cultural próximo a Lagoa e contam com crianças de variadas faixas etárias as quais tiveram suas inscrições incluídas anualmente. A Secretaria de Cultura informa ainda que estão sendo escritos novos arranjos para as canções no intuito de elaborarem, num futuro próximo, espetáculos e apresentações musicais.

As atividades são importantes pois despertam a sensibilidade musical de forma divertida e interessante nas crianças que desenvolvem melhor capacidade para aprender termos mais técnicos.

“É de suma importância saber apresentar a música para diferentes idades nas crianças. Despertar o interesse e fazê-las sentirem prazer em desenvolver as habilidades com os instrumentos!” conta o Professor de música Felipe Estevam que conduz as aulas e atividades no Galpão Cultural.


A Administração municipal preza pela cultura e lazer do município e apresenta projetos de inclusão musical variados para o ano de 2022.


Atividades como Sarau com Pimenta, Encontro de Bandas e Virada Cultural são projetos da Secretaria Municipal de Cultura já com datas firmadas para realização com público, onde contarão com lindas apresentações da nossa banda municipal e os alunos bem preparados para experiências auditivas memoráveis.

Rolar para o topo Pular para o conteúdo