3ª Mostra de Viola Caipira – Live / 2021

A SECTUR – Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, informa que no dia 17/07, nas dependências do Galpão Cultural, foi realizada a 3ª Mostra de Viola Caipira Live 2021.

O Projeto foi idealizado pelo IEPHA “Modos de Fazer e Tocar Viola em Minas Gerais”, com o apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Pimenta.

Nosso intuito maior ao realizar a mostra, em sua 3ª edição, é em parte o resgate, o registro e a manutenção da tradição da VIOLA CAIPIRA em nosso meio artístico.

O Evento contou com a apresentação de Charlis Abraão, e a participação dos artistas de nossa cidade: Douglas Silveira, Fábio Teixeira, Guilherme Freire, Wagner Viola e João Sanfoneiro, tendo como convidados especiais os artistas visitantes: Aglaison França, Tiago Goulart e Ana Rocha Violeira, vindos da cidade de Capitólio-MG. E por meio de participação virtual a dupla Léo Cafundó e Marquinhos, da cidade de Perdões-MG.

Esses artistas vieram nos abrilhantar com seus modos de fazer, tocar e cantar, cada um com seus trejeitos, caprichos e repertórios apurados no braço da viola, e o resultado foi de grande sucesso, angariando 569 visualizações no Youtube no canal da SECTUR, e na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Pimenta.

Queremos agradecer e parabenizar cada um de vocês participantes e aos nossos patrocinadores e apoiadores, bem como a todos que compartilharam, curtiram e deixaram seus likes em nossas páginas de internet.

*crédito das fotos: Javier Sotelo