21 de setembro – Dia da Árvore

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou, no último dia 16, a doação de 70 mudas de árvores nativas, das espécies Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Aroeira Vermelha e Babosa Branca para os alunos do 1° e 2° período, da Escola Municipal Padre Aristides de Queiroz e Escola Municipal Santa Rita.

O objetivo da doação é para a realização de atividade educacional com os alunos, em lembrança ao Dia da Árvore. As crianças irão receber as mudas e deverão realizar o plantio em sua residência ou sítio. Sendo assim o “Dia da Árvore”, 21 de setembro, deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural.

Esse dia não se resume somente ao ato simbólico de se plantar uma árvore, mas também, deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras. É importante também haver a percepção e respeito quanto à importância da conservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que visem o desenvolvimento sustentável e combatam a exploração ilegal de árvores.

PLANTAR UMA ÁRVORE É CUIDAR DO AMANHÃ!