1º Encontro Municipal da Afromineiridade de Pimenta

Com o objetivo de proporcionar visibilidade a grupos culturais de raízes afro existentes no interior do estado a Sectur organizou o 1º Encontro Municipal da Afromineiridade de Pimenta realizando as apresentações na Praça da Matriz Nossa Senhora do Rosário, com apoio do Iepha e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), e a Fundação Clóvis Salgado e do Conselho Estadual de Política Cultural.

Apesar do mau tempo, o evento ocorreu com a presença de Adriano Maximiano da Silva, titular da cadeira e Conselheiro Estadual de Culturas Afro-brasileiras CONSEC MG, juntamente com o CONGO E MOÇAMBIQUE da cidade de Ilicínea – MG.

Na ocasião o conselheiro Estadual da Afromineiridade entregou o Rosário para o Secretário de Cultura Paulo Esteves e para o prefeito Geovanio Macedo. Agradeceu a acolhida e destacou que Pimenta é uma das 5 cidades do estado que vai receber o evento anualmente.

Aguardem as novidades do 2º Encontro da Afromineiridade 2022!